1995

Se formou pela universidade Gama Filho, o Dr. Fábio Dantas começou a profissão se envolvendo com a prótese dentária e no seu primeiro ano de formado fez um curso de atualização de 1 ano em Reabilitação Oral na Sociedade Latino Americana de Implantes e Transplantes (SOLAIAT).

1997

Fez uma prova para a conceituada especialização em prótese dentária na Universidade Estadual do Rio de Janeiro onde passou em terceiro lugar e obteve o seu primeiro título de especialista.

1998

Foi convidado pela coordenadora da especialização da UERJ, a Dra. Laura Sotelo a fazer parte da equipe de professores assistentes por ter tido um excelente aproveitamento durante a sua pós-graduação.

1998

Foi para a Health Science Center no Texas – USA, onde fez um curso de extensão em estética dentária.

1999

Cursou uma atualização de 1 ano em prótese sobre implante na Unigranrio e também foi convidado a participar da equipe de professores assistentes pelo seu excelente desempenho durante o curso.

2002

Foi para a Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas onde cursou a sua especialização e mestrado em implantes dentários. Obteve o seu título de mestre em 2005 quando apresentou a sua dissertação sobre sistemas de retenção em prótese sobre implante a uma banca de 3 doutores obtendo média de 9,8.

2005

Entrou para o corpo docente da Associação Brasileira de Odontologia onde passou a dar aula de implantes dentários até o ano de 2011.

2008

Assumiu a coordenação de implantes dentários da São Leopoldo Mandic onde permaneceu por duas turmas.

2010

Inaugurou o seu próprio centro de estudos científicos e treinamento profissional chamado Frezato – Conhecimento Avançado em Odontologia. Recebe alunos de todo Brasil, América Latina e outras partes do mundo para o ensino de técnicas avançadas em próteses e implantodontia.

2011

Já tinha ministrado diversas Conferências em Congressos Nacionais e Internacionais sobre os temas de estética dentária, prótese sobre implante e implantes dentários.

2012

Foi para a Alemanha onde fez o treinamento na fábrica de um dos melhores implantes do mundo – Ankylos System. Recebeu o certificado oficial de implantodontista do sistema.

2013

Expandiu as atividades dos cursos de Imersão no Frezato, abrindo uma filial em São Paulo em Parceria com a Clínica Takahashi Odontologia, localizada em São José dos Campos.

2014

Conquistou os títulos de DSD Lecturer e DSD Master, tornando-se o primeiro a poder ensinar a técnica Digital Smile Design – by Christian Coachman, no Rio de Janeiro.

2015-2016

Credenciou mais de 300 dentistas brasileiros na técnica de Design de Sorriso "DSD".

2017

Continua estudando e se aperfeiçoando cada vez mais, trocando experiências em congressos, cursos e com os maiores nomes da Odontologia Mundial.

2018

Foi convidado pela maior empresa de software odontológico do mundo, a espanhola Nemotec, para ser consultor no Brasil. Hoje é responsável por ensinar como fazer sorrisos naturais com integração facial usando a Odontologia Digital.


  Receba novidades do meu blog