Lentes de contato dental

LENTES DE CONTATO DENTAL são finas peças de porcelana que revestem a parte frontal dos dentes. Com elas conseguimos fazer verdadeiras transformações de sorriso com pouquíssimo desgaste dentário. Normalmente conseguimos trabalhar com espessuras de 0,3 a 0,5mm.

Nem sempre é possível realizar esse tipo de tratamento. O ideal é o paciente marcar uma avaliação clínica para que possamos diagnosticar se o caso é bem indicado para esse tipo de tratamento. As contra indicações clássicas são: dentes muito escuros, presença de próteses antigas e grandes alterações de forma. Nesses casos temos outras indicações como por exemplo as facetas de porcelana que são um pouco mais espessas e coroas de porcelana.

Muitos pacientes perguntam se é um tratamento resistente e a resposta é que sim. As lentes de contato são frágeis antes da cimentação, porém, os cimentos adesivos atuais são tão eficazes que após a cimentação as lentes se incorporam à estrutura dentária, se tornando muito resistentes.

Assista o vídeo do Dr. Fabio Dantas que viralizou na internet sobre um caso de transformação de sorriso com lentes de contato dental.

Veja abaixo os Resultados do Dr Fábio Dantas com Lentes de Contato Dental



  Receba novidades do meu blog