Dr. Fábio Dantas recebe a Medalha Pedro Ernesto

O Dr. Fabio Dantas recebeu em 09 de Outubro de 2008 a maior comenda do Rio de Janeiro - A Medalha de Mérito Pedro Ernesto.

O motivo pelo qual o Dr. Fabio Dantas recebeu a Medalha Pedro Ernesto foi porque trabalhou de forma voluntária fazendo cirurgias de Implantes Dentários no Instituto Branemark de Bauru (2007 a 2009).

Dr. Fabio Dantas com a Medalha Pedro Ernesto no Instituto Branemark de BauruO Professor P.I.Branemark foi uma das personalidades mais importantes da Odontologia e da Medicina porque em 1950 descobriu acidentalmente a união biológica do titânio com as células ósseas, fenômeno esse que chamou de Osseointegração.

Após a descobreta o Prof. Dr. Branemark desenvolveu os Implantes Dentários. Em 1965 implantou o primeiro paciente chamado Gösta Larson.

O Dr. Fabio Dantas teve a oportunidade de conhecer pessoalmente o Prof. Branemark e operou pacientes edentados totais (sem dentes) instalando implantes dentários e próteses em carga imediata do tipo protocolo de branemark de 2007 a 2009.



  Receba novidades do meu blog