Dantas Dental Studio
Podemos Ajudar?

Medo de dentista? Conheça a sedação consciente!

Se você sofre com o medo de dentista e precisa realizar um implante dentário, não se preocupe! Neste artigo, vamos apresentar a você uma técnica chamada sedação consciente, que pode ajudá-lo a superar esse medo. Continue lendo para descobrir como essa abordagem pode tornar o tratamento odontológico mais tranquilo e confortável.

Medo de dentista: Um problema comum! É muito provável que você já tenha sentido aquele friozinho na barriga só de pensar em uma visita ao dentista.....

24/05/2023 por FABIO DANTAS

Clique aqui e leia a matéria completa

Facetas – Não faça lentes de contato dental antes de saber disto!

Neste artigo, vou falar sobre alguns pontos importantes que você precisa saber antes de considerar a realização desse procedimento. Portanto, não faça lentes de contato antes de saber disto!

O que são lentes de contato odontológicas? As lentes de contato odontológicas são pequenas capas de porcelana, também conhecidas como facetas laminadas. Elas são cimentadas nas faces vestibulares (parte externa) dos dentes, com o objetivo de melhorar a estética do sorriso.

Conheça o processo: Antes de tomar uma decisão, é essencial que você entenda um pouco mais sobre o processo de colocação das lentes de contato odontológicas. É importante destacar que esse tipo de tratamento deve ser realizado por profissionais qualificados e com treinamento adequado.


 25/05/2023 por FABIO DANTAS  

Três dicas para uma escovação adequada dos dentes

Uma saúde bucal adequada é essencial para manter um sorriso radiante e preservar o bem-estar geral do nosso corpo. No entanto, muitas vezes cometemos erros ao cuidar dos nossos dentes, o que pode resultar em problemas como gengivite, retração gengival e sensibilidade. Neste artigo, vamos compartilhar três valiosas dicas para garantir uma saúde bucal impecável e duradoura...

22/05/2023 por FABIO DANTAS

Clique aqui e leia a matéria completa

Carga Imediata em Implantes Dentários. Você sabe como funciona?

Você sabe o que é “Carga Imediata”?

Implantodontia é uma área da odontologia que oferece soluções para casos em que os dentes estão infectados e precisam ser removidos. Nesses casos, a carga imediata é uma técnica que pode resolver o problema de forma eficaz. Mas afinal, o que é carga imediata?

A carga imediata é uma técnica que utiliza implantes dentários para substituir os dentes removidos, permitindo que o paciente não fique sem dentes durante o processo de cicatrização. Essa técnica se baseia em parafusos de titânio desenvolvidos pelo professor Branemark na década de 60, que são inseridos no tecido ósseo e passam por um processo de osseointegração, ou seja, o osso se repara e gruda na superfície do implante, proporcionando a estabilidade necessária.....

 18/05/2023 por FABIO DANTAS  

Opções de Tratamento com Implantes Dentários

Se você está procurando por soluções para problemas relacionados a perda de dentes, o implante dentário pode ser uma excelente opção. Os implantes dentários são dispositivos que servem como raízes artificiais para dentes ou próteses dentárias, e eles oferecem muitas vantagens em relação a outras opções de restauração dentária.

No entanto, antes de tomar uma decisão sobre o procedimento, é importante entender as opções disponíveis para implantes dentários.

O primeiro tipo de implante é o unitário, que é utilizado quando apenas um dente que precisa ser substituído. Nesse caso, um único parafuso de titânio é inserido no osso maxilar, e em seguida um dente artificial é fixado no topo.....

15/05/2023 por FABIO DANTAS

Clique aqui e leia a matéria completa

Odontologia Digital com Cerec

Um dos diferenciais da clínica Fabio Dantas Dental Studio é o equipamento Alemão Cerec. É considerado um dos equipamentos mais precisos da Odontologia Digital para escanear (moldar de forma digital os dentes) e fresar (confecção dos dentes de porcelana em torno computadorizado).

Como funciona o sistema Cerec?

Primeiro passo – Escaneamento (moldagem digital):

Ao invés das moldagens convencionais o paciente é escaneado, quer dizer, uma câmera de alta definição produz imagens em 3D do dente preparado em boca...

 18/09/2022 por FABIO DANTAS  

O que são Implantes Dentários?

Existem muitas dúvidas dos pacientes sobre os Implantes dentários. Achei importante fazer uma postagem sobre esse assunto.

Os implantes mudaram de forma radical as reabilitações orais desde a década de 90. Antigamente as ausências dentárias eram restauradas com pontes fixas (dentes sobre espaços ausentes suportados por dentes sore bases dentárias que são chamados de pilares, assim como pilares de uma ponte) ou mesmo por próteses removíveis – PPR ou Dentadura.

O que são implantes dentários? Qual é a história dos implantes dentários? E como eles são usados para substituir dentes perdidos? Este artigo lhe dará uma visão geral sobre os implantes dentários...

17/09/2022 por FABIO DANTAS

Clique aqui e leia a matéria completa

Lentes de Contato Dental

Muitas pessoas chegam na clínica com dúvidas em relação as lentes de contato dental. O que são? Para que servem? Se desgasta muito os dentes? Se são frágeis!

Essa postagem tem a intenção de esclarecer essas dúvidas.

As LENTES DE CONTATO DENTAL são finas peças de porcelana que revestem a parte frontal dos dentes. Com elas conseguimos fazer verdadeiras transformações de sorriso com pouquíssimo desgaste dentário. Normalmente conseguimos trabalhar com espessuras de 0,3 a 0,5mm...

 15/09/2022 por FABIO DANTAS  

F.A.Q - PERGUNTAS FREQUENTES

Como faço para agendar a minha avaliação

É só nos enviar um whatsapp que agendamos a sua consulta de avaliação e te passamos todas as informações necessárias

A primeira consulta é cobrada?

Sim! É marcado um horário para que seja feita uma avaliação clínica cuidadosa e uma entrevista aonde iremos escutar com atenção todo o seu histórico para que seja desenvolvido um plano de tratamento que resolva com eficácia as suas necessidades. A consulta de retorno com os exames não é cobrada. Para saber o valor da consulta de avaliação é só nos enviar um whatsapp.

Vocês passam valores por whatsapp?

Passamos apenas o valor da consulta porquê todo paciente deve ser avaliado presencialmente para receber um orçamento adequado.

É fácil chegar na clínica?

Sim! É localizada no coração da Barra da Tijuca, no condomínio Lead Américas que fica ao lado do Freeway e quase em frente ao supermercado Guanabara.

Tem estacionamento no local?

Tem sim! O acesso ao estacionamento é pela rua lateral logo após o Freeway.

Quais os dias e horários de atendimento?

A clínica funciona de segunda a sexta feira das 9:00 as 18:00

É só o Dr. Fábio Dantas que atende?

Não. Temos uma equipe de especialistas que dá suporte ao Dr. Fábio além da sua assistente direta. A nossa equipe de especialistas conta com Endodontista, Ortodontista, Cirurgião Buco Maxilo e Periodontista.